O Reencontro com meu ex...

Fonte de imagem: Benzinga
Lembram do meu ex? Aquele, de 1 semana oficial e apenas 1 dia de prática?
Pois é... Lembram dele?
Eu o reencontrei dia desses no ônibus e foi o reencontro mais louco que já tive.
Vamos aos porquês:
  • Eu sempre o via com a namorada na porta do meu trabalho; 
  • Tentei manter amizade, mas ele se mostrou meio... Contra isso... 
  • Depois de várias tentativas minhas em ser “ET amigo” através de redes sociais e depois de diversas recusas dele em ser meu “ET amigo”, acontece a cena abaixo. 
Estou eu, em uma bela manhã de calor indo para a não menos calorenta UFMA... Esperando na porra do terminal por um ônibus que sempre atrasa em um dos nossos momentos mais angustiantes, quando avisto aquele senhor de preto.
Como virou costume, desde que ele parou de responder meus recados no Orkut (apagando-os, e não respondendo, que fique claro) e de eu tê-lo excluído após ficar no vácuo em uma fila qualquer de crédito... Eu dei-lhe as costas e falei com alguém com quem não falava a tempos... (Naquele momento me perguntava por quê): Ramon.
Pois bem, estava eu e Ramon em um papo dos mais animados (o que é estranho, pois Ramon me detesta) sobre música. Entramos no ônibus e, o que pra mim ainda é estranho, continuamos nosso papo do terminal até a UFMA.
Chegando no CCH, descendo pra deixar meu saboroso almoço na geladeirinha do Mestrado ( um Danone de morango que, de fato, foi meu almoço... Não entendo porque não emagreço!), eis que aquele sujeito se atreve a puxar meu fone de ouvido.
Um sacrilégio! Nem meus melhores amigos interrompem meu momento biafra!
Antes, disso, deixe-me detalhar a cena do ônibus... Vão me questionar dela depois, eu sei...
Eu e meu, naquele momento, querido Ramon estávamos sentados perto do cobrador, enquanto aquele sujeito ocupava a vaga dos deficientes (vi tudo isso em minha famosa visão 360°, adquirida através de um processo que Darwin explica, mas não eu...). E quando o ônibus parou, eu segurei no ferro do ônibus onde ele também se apoiava, com todo cuidado para não chamar atenção... Depois de descer, sai correndo e ele atrás de mim (eu vi a sombra dele correndo através de minha, já mencionada, visão 360°). Foi aí que ele puxou meu fone, interrompendo o “voar, voar, subir, subir...” que nem meus amigos se atrevem a interromper!
Daí, inicia-se o seguinte diálogo (não na íntegra... É só pra vocês terem uma noção da conversa...):
- Ficou rica? – ele falou.
- Uóti???? – meu inglês apenas melhora após horas ouvindo música gringa...
- Você enricou? – ele, não percebendo que eu estava sendo irônica e não surda...
- O que te faz pensar isso? – arqueio a sobrancelha como uma típica vilã mexicana...
- Você passa por mim e não fala mais...
- Meu querido, foi você quem enriqueceu primeiro...
- Ah, então só porque eu não falo, você também não fala? - ele perguntou isso de um jeito que EU me senti a criança da história!
- Mas isso não te parece lógico? Acaso tenho cara de quem fala sozinha? - Não responde!
- Outro dia me lembrei de você...
- O que é muito estranho já que namora todo dia na porta do meu trabalho...
- É sério, outro dia sonhei com você e lembrei o quanto era legal nossa amizade - nessa hora eu fiz aquela cara de “que amizade?”... - Até te mostrei pra %$#@* - nome fictício da namorada dele... Pra preservar a identidade! - e disse que já tinha ficado com você - nessa hora eu fiz cara de vitoriosa, pois disse para todas as minhas amigas que tinha certeza disso depois da forma como ela me olhou quando sai do banho em um desses dias que eles namoravam na frente do mestrado.
- Ah, é? E o que você disse pra ela? “Olha eu fiquei com aquela gorda, buchada e sem pescoço que tá passando ali...”. Cê se desmoralizou... Ela vai achar que tu pega qualquer coisa...
....Minuto de silêncio....
- E o Fernando?
- O que tem ele?
- Onde é que ele está?
- Em casa, aquele preguiçoso! - depois da cara dele, eu tentei mostrar que minha intimidade com o Nando é tão grande que até a maior das ofensas é apenas carinho... - Está gozando de suas merecidas férias...
- Ah, a %$#@* está em casa também - lógico que eu já tinha percebido... Por acaso não era por isso que ele resolveu me ressuscitar??? Brincadeira, eu tenho amigos com namorada que ainda tem a cara de pau de falar comigo apenas quando elas estão longe, com coisa de que falando comigo a coisa ficará ruim!... - Ela está naqueles dias.
- Vocês brigaram?
- Não, coisa de mulher...
- TPM? - acho engraçado como os homens tem vergonha de falar em menstruação... 
Ele fez que não com a cabeça...
- Ah, tá...
Daí, ele perguntou meu telefone. E eu disse que tinha dado pra ele ( O telefone, mentes insanas!). E ele disse que não anotou, porque ele não tinha na agenda telefone de quem não ligava. Depois desse coice pensei seriamente em não dar. 
Entrei correndo no mestrado, mas quando sai, ele ainda estava lá. Com o telefone na mão me deixando sem graça.
- Você tem meu telefone. Você é um dos contatos pra quem eu mando mensagem no começo do mês pra entrar na promoção da $#@@%*... (A operadora não tá me pagando pra fazer propaganda!)
- E como é que você assina? “Sua admiradora secreta”?
- há-há-há-há...
Dei um toque pro celular dele.
Eu já estava 1 hora atrasada pra aula.
Ele me levou até perto da saída. E quando deu 13hs, me ligou pra confirmar se o número era esse mesmo. E me perguntar outras banalidades... Eu estava muito ocupada, com fome, tentando passar um tesauros a limpo!
Estranho, né?