[Reblogando] O Rei Leão... "Biblicamente escandaloso"...


Estava eu, Dona Mann e Seu Travassos assistindo O Rei Leão e O Rei Leão 3: Hakuna Matata... Quando começou a loucura padrão de quando a gente tá assistindo filme.
A cena: Mufasa, pai do Simba, aparece entre nuvens para aconselhá-lo...


- Cara, Deus é Mufasa – preservarei a identidade da demente... 
- Deus é Mufasa? – Bom o diálogo não se seguiu desta forma... 
- Olha, a voz dele... Ele está no meio das nuvens e aparece para falar com Jesus... Que é o SIMBA! Olha a voz potente dele!
- E quem é Maria Madalena?


- Nala – Agora o diálogo ganha um tom mais explicativo pra vocês entenderem o raciocínio. Ele não se seguiu desta forma. 
- Mufasa é Deus, Jesus é Simba... Nala é Maria Madalena... 
- João Batista é o Macaco da Bunda Azul (Rafiki)! Ele batizou Simba!


- E quem é Scar? – Perguntou um terceiro retardado... 
- Scar é Satanás! – Explicou quem começou a demência...


Daí segue-se um segundo diálogo em que Diego explicava pra mim o significado de Satanás [in off: A estrela da Manhã... Que é Soraya... Se “Estrela da Manhã” é Satanás e Soraya é “Estrela da Manhã”... Meu Deus, eu sou Satanás????]

- Não, Scar pode ser Judas, que traiu Jesus (Simba) e tal... 
- Gente, mas cadê Maria?? 
- Maria é a Mãe de Simba (Sarabi) que ainda não voltou da morte! Lembra que Simba morreu e como Jesus ele voltará??? Pois é, Sarabi ainda não sabe que ele ressuscitou... Maria Madalena (Nala) foi a primeira a saber...


Nessa hora Simba aparece no Notebook (a gente tava assistindo os filmes no Notebook jogados no chão com pinta de retardados!) correndo no deserto.

- Gente, ele tá no Deserto! Jesus passou dias caminhando no Deserto! 

Acho que foi só isso... No terceiro filme da trilogia, Timão e Pumba (apóstolos de Simba) contam o Evangelho...


Amém? 
Esqueci algo, Mann?

p.s: um dia eu conto minha comparação do Genkidama a Crucificação. 
p.s. 2: segundo o Wikipédia, O Rei Leão foi inspirado na Bíblia, mas na história de José e Moisés.