Retalhos do Facebook - INVEJA

Só queria adiantar que só o fato de você se identificar com uma indireta numa rede social já mostra o quanto você concorda com o "invejoso". 
Inveja é um bichinho que não faz mal a ninguém... Porque só existe na cabeça do "alvo da inveja". 
Patético uma pessoa dizer que é "alvo da inveja alheia".
Pior ainda se o ser é pobre, gordo, feio... Sem atributos físicos, mentais e espírituais e desprovido de dons. 
Pior que são justamente esses que postam no face que tudo é inveja! Será? 
Daí tu entra no face e vê que aquele casal que há 30 min tinham passado de um relacionamento sério pra solteiro (e que a guria já até tinha posto "agora eu tô solteira e ninguém vai me segurar") voltou ao relacionamento sério (será?) alegando para a sociedade facebookiana (que tá se fu... Se eles voltaram ou terminaram, porque cansa consolar e dizer "até que enfim você notou que esse cara não presta"...) que eles são vítimas desse bando de invejosos e que agora eles sabem quem é amigo ou não é.... 
Entenda por amigo de um casal aquele que curte e comenta todas as suas fotos repetidas (afinal, eles terminam toda hora, nunca sabem qual já tá lá!), seus status idiotas e seus links dedicados especialmente ao par. 
Você não é amigo do casal (é sim um puta invejoso) se você discorda com qualquer um dos dois, tá se fu... se eles postaram fotos, voltaram, postaram links com dedicatória e nunca, pelo menos uma vez, curtiu aquelas atualizações de Status idiota. Você não é amigo do casal se falar a verdade... Minta sempre! Caso contrário...
Você, né?
Que coisa feia!
Querendo acabar com a felicidade do casal por pura inveja! 
Não importa se ela vive chorando pelos cantos, se ele pega geral, se os dois nunca se entenderam... Se eles terminaram ontem, hoje, amanhã e sempre... É tudo culpa da inveja dosôtru...
Ninguém merece esse povo secando um casalzinho tãaaaao feliz!
Cara, inveja nenhuma acaba com a felicidade de um casal que se ama de verdade.
Quando um casal se gosta pra valer, eles resolvem suas diferenças... Pode demorar, mas resolvem.
E não culpam terceiros por sua infelicidade... Porque reconhecem que o erro é deles e passam por cima dele, esquecem.
Minha relação está longe de ser perfeita... Eu erro muito, ele também... Mas sempre soubemos que o problema é nosso.
Se uma terceira pessoa chega e fala mal de meu namorado, eu não avanço nela, eu conheço o cara que tá comigo... Antes de qualquer um, eu sei das coisas... Eu procuro!
Descobri podres vez ou outra e não matei ninguém por saber demais (nem mataria...). 
Só que são nossos problemas, resolvido entre a gente!
E onde a inveja do outro entra? Em lugar algum!
Não há razão pra ter inveja (se é que isso realmente exista... Eu não acredito nela, nem no tanto que ela possa afetar uma vida, um relacionamento, uma amizade, uma carreira)!
Existem pessoas que não tem competência nos estudos e no trabalho e culpam a tal da inveja...
Existem pessoas que mentem, fazem merda e culpam a inveja pela avalanche de coisas que ocorrem depois.
Existem pessoas que vivem a própria vida, expõe e ignora o que os outros fazem, pensam, se acham bonito, feio, certo, errado, ridículo, burrice... E é aí que eu me encaixo!

Comentários

Postar um comentário

Comenta aí! *-*