Dica pra ouvir - Música infantil [post especial dia das crianças]

Fonte de imagem: Filosofake
Olá, pessoas...
Pra quem não sabe hoje é dia das crianças... (não sei se é só no Brasil, saca? Preguiça de procurar... pera... Só no Brasil!). E eu tava quebrando a cabeça pra saber o que postar, afinal eu já tinha feito um post falando de minha infância... Na verdade, vários (Temos todo o tempo do mundoDas coisas que lembram minha infância..., Desafio - Eu era assim quando criança..., Método papai de destraumatização, Dificuldades com leitura, O Biblioestudante e Marocando a vida do usuário - Soraya Carvalho)... 
Minha infância é uma temática tão explorada aqui no blog que hoje não tinha ideia do que falar, até que eu vi no Own Mine, da Andrea Galvão, uma postagem que falava de música infantil da Disney (Trilhas Sonoras da Disney) e adorei a ideia de falar de música infântil! Porque vivo ouvindo músicas infantis... 
Só um P.S. antes de falar de minhas músicas infantis... Andrea Galvão, tô revoltada! No teu top não tinha música das princesas!!!
Minha dúvida é se meu top 10 de músicas infantis são as músicas que "ovo" (eu falava assim...) hoje ou as que ouvia quando era criança... vou misturar! Tem coisas que a gente não esquece mesmo!

:: TOP 10 MÚSICAS INFANTIS ::

#1 - Pra ver se cola (Trem da alegria)
Essa  nunca saiu do meu playlist! É até um dos toques do meu celular!
Adoro os solucinhos da menina!

#2 - Ilariê (Xuxa)
Ilariê sempre foi minha música preferida da Xuxa, num dá nem pra questionar...

#3 - Canção Tonta (Os sete anões)
♫Ho-la-la-ee-ay
Ho-la-la-ee-ay
Ho-la-la-ee-ay-ee-la-ee-ay-ee-lee-ay
Ho-la-la-ee-ay
Ho-la-la-ee-ay
Ho-la-la-ee-ay-ee-la-lee-ay-lee-o-lee-ay
Eu sei dançar, eu sei que sei
E é coisa que eu gosto.
Eu nunca saio do compasso
E pra quem não crê, eu mostro.
Zum zum, não há nenhum
Com o meu desembaraço.
E não é pra qualquer um
Fazer o que eu faço.♫

Com uma letra dessa, não precisa nem perguntar porque ela tá aqui!

#4 - Basta ouvir seu coração (Ivan Lins e Mauricio Manieri)
Essa música é trilha sonora de O ursinho Pooh... Eu tava buscando por músicas de Ursinho Pooh e descobri ela... LINDA! Eu até pensei em só focar em músicas beeeeeeeem infantis, mas num dá pra ignorar essa também!

#5 - Hakuna Matata (O rei leão)
Já que falamos em música de filme infantil... Essa marcou minha infância!!!

#6 - Canção do Eco (Eliana)
Essa música é uma graça... 

#7 - Pé de nabo (Palavra Cantada)
Conheci o Palavra cantada pelo blog Lar da Escriturária e achei fofíssimo o trecho dessa música citado no post "Boa música para crianças"... Fui atrás, baixei foi tudo e tô adorando!
♫Brincadeira, choradeira, pra quem vive uma vida inteira. Mentirinha, falsidade, pra quem vive só pela metade.♫
#8 - Ursinho Pimpão (Balão Mágico)
Comecei a ouvir O Balão Mágico com mais atenção depois que Amélia (minha sobrinha nasceu), eu adorava cantar pra ela...

#9 - A dança da fadinha (Angélica)
Essa série e essa música marcaram minha infância!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#10 - Uni, Duni, Tê (Trem da alegria)
♫E quando o brilho do amor chegar, quero mais brincar, o melhor é ser criança!♫
Precisa dizer mais nada!

Comentários

  1. Amava UniDuniTê! Ficava cantando junto com a minha prima para irritar minha irmã hahahaha
    E as da Disney tbm adorava, mas acho q vc já sabe, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*