Minhas receitas - Sorvetes...

Fonte de imagem: Akaito flogão
♫Eu não trocaria um sorvete de flocos por você♫
Eu falo, muitas vezes durante o mês, que vou fazer sorvete e o povo todo fica tudo curioso no facebook... 
Eu faço sorvete graças a Yoki!
A Yoki, aliás, deveria patrocinar meu blog pelos truques que vou ensinar agora...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, para tristeza da Yoki, acho que vou começar a testar outras marcas mais baratas de pó pra sorvete.
Enquanto eu uso a Yoki (que custa R$ 3,09 no supermercado que eu comprei [Eu não comprei o supermercado, eu comprei o sorvete lá, saca?]), por favor, providencie o contrato da gente, Tio Yoki (não o falecido, claro)! kkkkkkkkkkkkk
Eu gosto de variar... Tipo, eu compro o sorvete de côco e chocolate amargo ou meio amargo... Sorvete de chocolate e côco ralado... É que o sorvete sozinho parece cremogema gelada, sei lá...
Cês vão entender!
Ah, aviso: eu tô me ¨%$#@ pro quanto engorde... O bom da vida é aproveitar o sabor!

*Flocôco e Prestígio*

  • Você vai precisar:
- 1 embalagem do sorvete Yoki Côco ou Chocolate (eu compro 2, porque a minha batedeira não é planetária... =()
- 400 ml de leite gelado (eu uso 800 pelas razões já citadas)
- 1/2 barra de chocolate meio amargo ou Côco ralado  (eu já experimentei com o amargo e não ficou bom... ficou parecendo café! Ultra-estranho... Ah, usa a barra toda se tu for fazer com 2 embalagens)
  • O que tu vai fazer? 
Raspe a barra de chocolate (mas não fininho que fique parecendo nescau, tá? É pra ficar aquela raspadinha bonita... Que normalmente vemos em cobertura de bolo, maaaaaaaaaaaas, muito menor... Usa o ralador da mamãe que vai dar tudo certo... Mas usa a parte que não é bolinha, saca? Usa aquela parte que a gente usa pra batata ficar redondinha... Ah, acho que tu entendeu, quer fazer graça!) e conserve no congelador pra fazer os restos dos coisa... 
Agora, tu vai misturar o leite com o pó do sorvete de côco e bater por 1 minuto. Depois, tu pega e mexe com uma colher pra misturar o pó que fica no fundo.... Depois tu bate por 4 minutos! E depois desses 4 minutos tu acrescenta as raspas de chocolate batendo por 1 minuto pra misturar bem. Aí tu joga num pote de sorvete de 2l ou mais (às vezes sobra, dá até pra mais de 1 pote... Lógico que o outro pote é pequeno!). Vai congelar por 4hs, mas não vai ficar congeladão! Eu, que sou bem agoniada, faço de noite pra comer no dia seguinte! Enfim, coloca no pote, joga no congelado e lambe lava a bacia da batedeira pra guardar!
Esse é o Flocôco... No caso do prestígio tu só troca o pó de côco pelo de chocolate e o chocolate amargo pelo Côco ralado. Eu gosto muito do prestígio, mas ficou muito forte...
E aí? Vai fazer? Fez? Curtiu?