Bate-papo temático - "Lições silenciosas" com Ruan Marcus

Fonte de imagem: Rascunhos

Existem pessoas capazes de dizer que nada aprenderam com seus pais... "Não existe diálogo", "eles nunca se interessaram em ensinar nada"... Como se tudo o que se vive devesse ser dito, como se todas as lições devessem ser gritadas.
Nunca aprenderam nada com os pais?
Que pessoas mais estranhas...
A forma como a gente se relaciona com os outros, acredito eu, começa a se desenvolver na nossa relação com os pais...
E aprendizagem não é conhecimento, a gente aprende maneiras de ser com nossos pais.
São lições silenciosas, que nos são dadas com cuidado... O que nossos pais nos ensinam não é um estupro mental, ideias impostas... Eles até tentam rsrsrs... Mas há nosso filtro...
Meus pais me ensinaram muita coisa...
Me ensinaram que os estudos são importantes para me tornar alguém, mas a ausência de estudos não tornam a pessoa menos que eu.
Respeitar o próximo não foi uma coisa que aprendi na escola, aprendi vendo meus pais respeitando e assim segui.
Pois é. Eles também nos ensinam que nem tudo sabem, que ninguém sabe. Nos ensinam em silêncio, nos ensinam apenas olhando...
Quando a gente cresce eles nos ensinam ao poucos como é o mundo para eles e, dependendo da família, você pode escolher ir junto ou não.
Lições silenciosas que são sempre ignoradas... É mais fácil dizer que nada aprendemos com nossos pais, é tudo nossa personalidade!!!
É mais fácil culpar alguém por nossos erros do que parar, observar, pensar sobre o que é visto e fazer a escolha certa!

Comentários