Retrospectiva: porque 2012 foi bonzinho e merece!

Fonte de imagens: Blogueiros Amigos - Facebook
Olá, pessoas...
Vim aqui fazer um humilde retrospectiva do ano que passou... É quase um jogo de memória e eu ADORO jogos de memória!
Mas, tive que recorrer ao facebook e a benção da linha do tempo... Uma foto aqui, um desabafo ali...
Então, bora lá!

JANEIRO
  • Fato Bom
Comecei uma série de entrevistas com Bibliotecários de todo o país. O Objetivo era mostrar uma biblioteconomia que poucos conheciam. A série fez muito sucesso e o Bibliotecária Escandalosa passou a ser "notado". Além disso teve a formatura do Nando! *-*
  • Fato Ruim
Houveram uma série de mal entendidos por conta de minhas postagens cheias amargura... Eu tava muito mal com mais um fim de relacionamento que nunca acaba de verdade, e comecei a falar sobre coisas que EU fazia, coisas que eu achava idiotas em mim (e ainda acho)... Muita gente tomou as dores, se ofenderam e me ofenderam. Não perceberam que eu falava de mim na terceira pessoa e foi um barraco. Acabei criando um novo perfil de face por causa das denúncias que fizeram...
FEVEREIRO
  • Fato Bom
Com o sucesso dos Perfis de Bibliotecários, eu tive que criar um novo blog. Assim nasceu o "As coisas da Bibliô". Pois eu comecei a odiar o fato do Bibliotecária Escandalosa ser visto como um blog da Biblioteconomia e odiei perder meu espaço. Daí, com um blog voltado para a biblioteconomia, meu público reclamão voltou a ver o que antes via: cultura inútil. A revista em que eu trabalho subiu de nível!!!
  • Fato Ruim
Eu e o Nando fizemos 3 anos de namoro... Depois de 2 meses planejando um passeio no GRAAAAAAAAAANDE dia, ele acabou me deixando na mão... A Mann foi comigo no passeio que eu deveria fazer com meu namorado. Pois é... (Não, Mann, não tô dizendo que foi ruim a sua companhia... Maaaaaaaaaaaaaaas... Ah, tenho certeza de que tu entendeu!).
MARÇO
  • Fato Bom
Criei coragem e abandonei uma temática de monografia que tava me deixando depressiva. Eu e Nando passamos a nos ver apenas 1 vez na semana e passamos 1 mês sem brigar [recorde!].
  • Fato Ruim
Depois de mais mal entendidos por causa de postagem... Exclui 90% de meu perfil e passei a adicionar apenas parentes e pessoas mais próximas... Era muito gente me julgando por causa de meus desabafos... Na verdade até exclui o Bibliotecária Escandalosa. Me sentia ridícula por ele existir... Tipo, de 513 pessoas no meu perfil pessoal, hoje tem só 179. Pois é... Revoltei!
ABRIL

  • Fato Bom

O Nando me deu uma comemoração de mensário decente. Ele me levou pra jantar no shopping e voltou pra casa andando comigo... Eu apresentei pra ele o Bequimão e fui falando sobre coisas que tinham acontecido comigo em cada lugar. A própria guia turística de bairro... E depois me deixou uma mensagem romântica no face! Coisa que ele não faz mais porque eu perdi a graça...
  • Fato Ruim
Como falamos em perder a graça... Eu não sei como nosso namoro desandou, mas o Nando passou a me evitar direto. E a coisa foi tão séria que eu ia no bairro dele, na esquina da casa dele, e ele se recusava a me ver. Aí, numa dessas, fiquei mais íntima de uma pessoa do meu passado... E acabei achando que tava apaixonada por essa pessoa, porque ela conseguiu ser, em apenas 1 hora de conversa, tudo o que eu queria que o Nando fosse naqueles dias... Foi atencioso, romântico, falou coisas que uma pessoa carente e com problemas precisava ouvir. Ele me pediu uma chance, e eu tava determinada a dar. Eu e o Nando conversamos sobre isso e decidimos dar um tempo. Mas eu não consegui confiar no cara a ponto de deixar o Nando.
MAIO
  • Fato Bom
A UFMA entrou de greve! Eu só tinha 1 semana pra terminar minha monografia e ganhei 4 meses! Apesar disso, minha monografia não andou muito. 
  • Fato Ruim
Cortei o cabelo e fiquei depressiva... Sem tranças.... Sem cachinhos... Sem pontas duplas pra distrair quando alguém ficasse me olhando!
JUNHO
  • Fato Bom
Ganhei muito dinheiro com normalização... Quitei muitas dívidas e fiz novos amigos... Passei o meu primeiro dia dos namorados namorando! Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo!!! E olha que a gente já vai fazer 4 anos de namoro!
  • Fato Ruim
Meu celular foi roubado... Dentro do ônibus, todo mundo viu e não fez nada nem antes, nem durante e nem depois... Uma senhora, que pediu pra participar do cartas em garrafas e ficava se auto-plagiando a si mesma no blog, me mandou um email me acusando de roubar o blog dela... Gente burra é uma merda... E a Briggida Rosely, colaboradora do Cartas em Garrafas foi covardemente assassinada... =(
JULHO
  • Fato Bom
Fui a minha primeira entrevista de emprego, chorei e passei! Lucio me indicou pra ser pauta no Jô Soares... Entrei em pânico, mas fiquei feliz ao ler tudo o que ele escreveu!
  • Fato Ruim
Postei cartas de repúdio de alguns amigos sobre o ENEBD no As coisas da Bibliô e o alvo de críticas idiotas foi eu.
AGOSTO
  • Fato Bom
Comecei a trabalhar no Sagres e vi que eu não era uma bibliotecária tão ruim... Fiz muitos amigos no primeiro ano e a gente passava a tarde desenhando *-*. Foi uma experiência maravilhosa e um tapa na minha insegurança!
  • Fato Ruim
Tive uma discussão feia com um ex e nunca mais nos falaremos. Comecei a ser perseguida por um blogueiro que se achava o Stalker profissional...
SETEMBRO
  • Fato Bom
Finalmente assisti a trilogia do Poderoso Chefão! Fui entrevistada por uns 3 blogs... Descobri quem era o blogueiro que tava me perseguindo e ganhei um prêmio por uma blogagem coletiva!
  • Fato Ruim
Briga com o Nando no meio da rua... A greve da UFMA acabou, a pressão aumentou, e eu tive que sair do colégio em que tava trabalhando... =( 
OUTUBRO
  • Fato Bom
Comecei a trabalhar na UEMA, aprendi a usar o BIBLIVRE e instalei ele no computador! Agora tenho como meta o registro de todos os meus livros. Papai também ganhou as eleições... O mais votado de todos os tempos!
  • Fato Ruim
Tive a pior briga com o Nando... Desde esse dia eu sou insegura quanto aos sentimentos dele... Digo mais! Acho que nunca mais voltaremos às boas....
NOVEMBRO
  • Fato Bom
Fui convidada pra escrever no Além de palavras, sentimentos! Comecei a participar de um amigo oculto de blogueiros e fiz muitos amigos! O blog passou dos 200 mil acessos!
  • Fato Ruim
O clima com o Nando continua ruim... Ele continua me evitando... Fiquei sabendo que não colarei mais grau esse ano, apesar de toda a minha correria.
DEZEMBRO
  • Fato Bom
Criei meu 8º blog (As pequenas histórias da minha vida), planos pra um aniversário de 4 anos de namoro que incluem um final de semana na praia, Bibliotecária Escandalosa teve o pico de mil visitas em um dia, a página está prestes a atingir 800 curtidas (o As coisas da Bibliô segue o mesmo Rumo)... Ah, e fizemos nossa primeira promoção com parceria de editora... E eu ganhei meu primeiro sorteio!!! *-* Ganhei livros maravilhosos de presente de natal e... Tcharam! Comprei minha primeira câmera!
  • Fato Ruim
Meu contrato no Mestrado vai acabar dia 20... E acho que sentirei falta da correria... Comecei a ter dificuldade pra escrever, trocar letras, não saber onde pôr vírgulas... Dores no joelho, costas e todas as juntas que tenho começaram a apresentar defeito.
Enfim, meu ano teve muitas coisas boas... Muitas coisas ruins... Escolhas erradas e até o fato de eu ser super sincera com meu namorado prejudicou toda a nossa relação...
Eu espero que o ano de 2013 seja melhor... Se ele não chegar a acontecer, sobreviventes do fim do mundo... Eu fui feliz até aqui. Apesar de tudo!
Analisando as minhas postagens do facebook, eu percebi que a partir de agosto, eu comecei a perder controle de meus sentimentos, fiquei mais triste, comecei a perder o dom de me curar das feridas abertas... talvez isso explica tanto peso nas costas, sei lá!

Essa foi a Blogagem Coletiva de Novembro dos "Blogueiros Amigos". Participe você também!

Comentários

  1. Achei interessante o título do blog. Porém é mais um blog pessoal, n traz coisas específicas da Bibliotecária como: as matérias de e serviços ou indicação de livros, sites.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas fazem muita confusão por causa do nome do blog. Tem o As coisas da bibliô, que é mais voltado para a biblioteconomia, como disse no comecinho da postagem: http://ascoisasdabiblio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oxi Sol, fiquei triste com a menção ao assassinato da moça do "Cartas em Garrafas"... =(
    Tantos altos e baixos na nossa vida, né? Mas é bom relembrar, aprender com os erros que a gente teve pra não repetir no futuro... Espero que na tua retrospectiva de 2013 apareçam só coisas boas! ;)
    Ah, indiquei vc em um meme lá no blog!
    http://chatanerd.blogspot.com.br/2012/12/meme-dos-onze.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cara, já fui indicada tantas vezes pra esse meme... tenho que correeeeeeeeeeeeeeeeeer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu quero ver tua retrospectiva, hein?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*