[Reblogando] Perdoa e esquece!

Fonte de imagem: Enjoy Blokos
Há uma frase que (tem cara de orkut) é uma das preferidas de muitas mulheres: "perdoar é fácil, difícil é esquecer". Quem inventou essa frase estava errado... Quem perdoa está disposto a esquecer.
Sim, são duas coisas difíceis...
Perdoar é abrir mão de lembranças ruins e abraçar a ideia de uma nova fase. Perdoar é se entregar de novo, seja a uma amizade ou a um amor.
O erro de quem pede perdão está na urgência de ser perdoado. Eles ignoram que existe um processo e se chateiam por você não perdoar automaticamente. 
Perdi amigos... Perdi amigos por coisas bobas, desentendimentos que partiram de interpretações erradas do que escrevo aqui, como faço agora. Pessoas que me ofenderam por se ofenderem pelo que eu falava até de mim mesma... Lembro que elas pediram perdão pelo engano e que minha demora em responder fez com que elas saíssem de minha vida de vez.
Naquele dia eu tava muito machucada, e estive assim por muito tempo. 
Eu tenho facilidade pra esquecer as feridas que me causam, eu perdoo fácil, mas não rápido.
E hoje não tenho raiva de ninguém... É estranho, mas estou em paz!
Ok, quando falo de ninguém estou falando apenas daqueles que um dia foram meus amigos... Meu coração não é tão bom ainda pra esquecer o mal que me FAZEM aqueles que nunca estiveram dispostos a ser amigos, falo aqui apenas daqueles que eu amo, daqueles que já fizeram parte de minha vida e daqueles que eu quero de volta. =P
Minha mensagem é praqueles que amam alguém que lhes fizeram mal... Um amigo, um irmão, pai, mãe, namorado, marido... Perdoar é estar disposto a recomeçar, a esquecer.
Demora um tempo, há todo um ritual de cura [risos], mas é possível se você estiver aberto pra isso!

Lê também esse post, pikeno! ---> O Perdão

Publicada  em 21 de fevereiro de 2012.