Agradecimentos Monográficos... Versão completa

Fonte de imagem: Rogério Belmiro
Agradeço em primeiro lugar a Deus, grande companheiro de insônia. Um moço que me ouvia pacientemente e aguentou toda a minha impaciência.
Agradeço aos meus pais, Zilma e Antonio, e aos meus irmãos, Douglas Botelho, Antonio Júnior, Ana Carolina e Isaura Cristina por me permitirem chegar aqui, por me darem apoio incondicional em todas as fases de minha vida e por tudo que me ensinaram. 
Agradeço ao meu namorado, Fernando de Carvalho, que, ao contrário de muitos companheiros cuja história de terror eu ouvi, só me deu trabalho por não querer me ver e ficar me mandando estudar, além da ajuda na pesquisa de todos os temas que eu me propus a estudar antes desse.
Agradeço a Seu Genário e Dona Kátia, meus sogros, que tantas vezes eu atrapalhei por precisar fazer pesquisas, ou digitar trabalhos em sua casa... 
Agradeço a Professora Aldinar Martins Bottentuit, que aceitou o desafio de ser minha orientadora quando eu já pensava em desistir e teve muita paciência em todas minhas fases monográficas, e aos Professores João Batista Bottentuit Júnior e Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira pela participação (e paciência) como banca examinadora na defesa deste trabalho. 
Agradeço a todo corpo docente do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, em especial às Coordenadoras de monografias, Isabel Diniz e Jaciara Januário, a Tutora do PET, Mary Ferreira e a professora Cláudia Pecegueiro pelas lições a mim ensinadas, muitas que vão além da Biblioteconomia, e pela ajuda e orientação em vários momentos de minha vida acadêmica. 
Agradeço a toda minha turminha querida da Biblioteconomia (2007.1) que me acompanhou na Universidade Federal do Maranhão (e também fora dela), em especial a Mayana Nogueira, Rubenita Soares, Mariana Amado, Kádila Morais, Ludmylla Luna, Thayland Mafra, Maria José Amorim (Mary Pops), Vanessa Carvalho, Lydiane Barros, Denise Furtado, Jéssica Santos e Raquel Morais pelas várias vezes que passamos fome e sono com os trabalhos de última hora... Pois é meninas, estamos no último!
Faço um agradecimento especial às pessoas que me permitiram chegar mais perto do que é a profissão do bibliotecário na prática: Dayse Maysa, Mary Lourdes, Kátia Soares, Silvana Gusmão, Gerlandy Leão, Benedita Loyola, Marcelle Christine, Sérgio Ferretti, Marcelo Carneiro, Igor Grill e Horácio Antunes. 
Agradeço a Kácia Morais, Janaína Moraes, Leide Daina, Irajayna Lobão, Olnivania Almeida, Edilson Reys, Carlos Wellington Martins, Hugo Oliveira, Stela Veloso, Cecília Rodrigues, Djalda Muniz e Anízia Nascimento por tirarem dúvidas na Odisseia até o fechamento de um tema para eu defender.
Falaram-me que na monografia só poderia agradecer quem estava diretamente ligado ao trabalho. Mas todos sabem dos transtornos que vivi nesse período e, além disso, um trabalho não nasce de um dia para o outro, mas da troca 
Agradeço a Irajayna Lobão, André Lobão, Ester Lobão, Isadora Lobão, Guilherme Rodrigues, Patrícia Mann, Aécyo Valério, Ruan Marcus, Mary Lourdes, Rosana Pinheiro, Thairone, Natyara Carvalho, Raymara Alves, Vanessa Oliveira, Rômulo Oliveira, Celyanne Alves, Juliana França, Marcos André, Mylena Wanderley, Yuri Augusto, Rosana Garcia, Thomaz Rocha, Raquel Cunha, Ana Lídia Sobrinho e Ana Regina Souza por todo apoio durante esses “pequenos” momentos de desespero.
Queria, do fundo do coração, agradecer não só as pessoas que fizeram parte desse trabalho, mas estender meus agradecimentos e carinho eterno por aqueles que do outro lado do país vibraram, apoiaram, consolaram-me em todo o processo. 
Enfim, falei o nome de muitos e com certeza deixei de falar o nome de muitos outros... A monografia deixa a nossa cabeça confusa, a memória vai embora... Esquecidos, sou grata a vocês também. 
Muito obrigada!