Catoliquices - Corpus Christi

Fonte de imagem: CORPUS CHRISTI - Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Cohatrac - 2013
                         Foto de Fernando Augusto (Legionário de Maria)
Olá, pessoas...
Bom, esse ano fui chamada pela Crisma pra ajudar na confecção do tapete de Corpus Christi... Como estava cansada no dia e era muito tarde (fora a minha mão que ainda tava muito inflamada), acabei não indo. 
A confecção do tapete é uma tradição na minha igreja. Todo ano a comunidade se junta na madrugada para fazer esse belíssimo trabalho para Jesus. O tapete é confeccionado com materiais recicláveis, além de sal, café, tinta, serragem, flores, etc. Nos desenhos há a expressão da fé católica e cada grupo, movimento e pastoral escolhe um tema e juntos desenvolvem o projeto.
Veja o vídeo do trabalho do ano passado:


É um momento lindo... Em que toda a comunidade da igreja se confraterniza, um momento em que eles podem se conhecer mais, interagir e tal... Um momento que eu perdi como todos os anos perco... =(
Enfim... Vocês podem ver as fotos da confecção do tapete na página da paróquia. <Clique aqui para ver as fotos da confecção do tapete nas ruas do Cohatrac>
Corpus Christi é a festa do Corpo de Cristo. É o único dia em que o santíssimo sacramento sai pelas ruas em uma procissão belíssima...  <Clique aqui para ver as fotos da missa e da procissão da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré>.
Na imagem, Padre André Luís leva o Corpo de Cristo em Procissão pelas ruas do Cohatrac.

ORIGEM DE CORPUS CHRISTI (via News Rondônia)
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sanguíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.